segunda-feira, 20 de abril de 2015

Estágio de uma vida saudável

segunda-feira, 20 de abril de 2015


Chegou a hora de aposentar de vez o sedentarismo, a gordurinha debaixo do braço e os inúmeros cansaços de todos os dias: Me matriculei na academia.

O que é um completo bicho de sete cabeças para mim, que odeio malhar. Tudo bem. Nem sempre a gente gosta de alguma coisa de 1ª, 2 ou 3 vez. Rodei todas as academias do bairro até encontrar aquela que se encaixa minimamente em um ambiente confortável para fazer exercício.

Acredita que encontrei? E ainda na esquina de casa. Melhor, impossível. Estou cumprindo quase que religiosamente, dia sim, dia não, a tarefa que me impus para ser saudável de vez. Nem no almoço de família de domingo eu coloquei as benditas batatas fritas no meu prato. Vitória \o/

Equilibrar a alimentação. Outra coisa difícil. Principalmente quando se tem 2 caixas intactas de BIS na bancada da sua cozinha. Sabe-se que se abrir uma caixa de BIS nunca se consegue comer um. E é verdade comprovada, aqui mesmo em casa.

Enfim. Um dia eu estava pensando que existem fases nessa migração do sedentarismo para uma vida mais ativa. Como as fases de um relacionamento, ou de um divórcio, ou de uma doença. Aquelas fases que a gente sempre vê em filmes românticos ou de drama.

1) Fase da Empolgação
Essa é primeira fase. Enfim me matriculei. Uwul. Você sai, compra roupas de ginásticas variadas, porque no seu armário não tem nenhuma. Finalmente você deu o primeiro passo.

2) Fase da adaptação
Adaptação de horários, linguagem, rotina. Acordar cedo mesmo dormindo tarde. Segurar o dia todo aquela dor no braço ou na perna. Relembrar o que é leg press e outros aparelhos. Reprogramar a cabeça para essa nova rotina.

3) Fase da negação
Não, eu não quero sair da cama. Não precisa ir hoje, vou amanhã. Negação total dessa nova rotina. Seu corpo já está se acostumando mas sua mente, tão sedentária quanto você. Você não vê resultado, continua com os mesmos pneuzinhos. Nenhuma roupa antiga cabe ainda...Eu devo estar nessa fase porque hoje tinha Spinning 7 horas da manhã e continuei dormindo.

4) Fase da aceitação
O corpo e a mente já estão em sintonia. Você já faz tudo no automático. A roupa já entra mais fácil. O zíper desliza que é uma beleza. Deve ser uma beleza. Provavelmente porque eu ainda não cheguei nela. Ainda estou aos trancos e barrancos.

Como é difícil ter uma vida saudável.

Obs: Suco de couve é bom, desde que você consiga misturar as frutas certas. Couve + Laranja + Gengibre = pode esquecer, muito ruim! Já couve + maçã + hortelã é uma delícia! Vale a pena provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014