quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dicas para não desabar na mesa do trabalho logo depois do almoço

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Branca de Neve almoçou e ploft!


Se eu fosse uma princesa da Disney, com certeza eu seria a Bela Adormecida. Problema com insônia? Nunca! Tenho sono até demais. Eu sou daquelas que achava um absurdo alguém dormir no ônibus.

Isso até eu começar a faculdade - longe de casa - e demorar mais de 1 hora no ônibus. Acostumei. Hoje eu trabalho perto de casa - vitória - mas tanto para acordar quanto depois do almoço é um parto para manter meus olhos abertos. Café, vixe, nem funciona.

Com esse "problema", veja que existe uma boa oportunidade de negócio: Imagine um local onde você pudesse dormir 15, 20, 30 ou 60 minutos. Você paga o período, dorme com os anjos em um local confortável e quentinho e estaria prontinha para seguir o dia novamente. Esse empreendedor vai ganhar fácil dinheiro com o sono dos outros.

Mas como essa realidade não é possível nesse momento, acessei o doutor Google para me ajudar for free. Até porque eu precisava de uma solução imediata, não dá para ficar zumbi o dia todo e toda a semana, senão o mundo não gira. Quer dizer, até gira, mas em slow motion.

Vamos a algumas dicas, quem sabe podem ajudar-nosso-sono-ir-embora:

1) Cortar do almoço a "lerd"-food
Lerd-food = comida lerda, ou seja, aquela que está cheia de gordura e carboidrato. Isso ocorre porque eles induzem a formação de maior quantidade de peptídeos intestinais. E isso te dá ainda mais sono...ZzZzZZ. Ou seja, nada de comida pesada.

2) Caminhar depois do almoço Brinca-se que caminhar ajuda na digestão. É uma atividade leve que não deixa o corpo parar e reduz a sonolência.

3) Distração pós-almoço
Recomenda-se uma distração "animada" depois do almoço. Uma boa conversa, um jogo de videogame, ou qualquer coisa do tipo. Evite ficar sentado na frente do computador ou da tv.

 Você sabia que o café não ajuda nessas horas? A cafeína leva cerca de 30 minutos para fazer efeito e só teria uma mudança significante se você tomasse uma garrafa inteira. O que não é nada recomendado.

 O bom de tudo isso é que o sono, geralmente, dura entre 30 e 60 minutos após as refeições. Se nada der certo e o sono ainda continuar reinando na sua vida, eu recomendo comprar esse produto aqui:

Gênio! Quero 2 para viagem!

2 comentários:

  1. hahaha! Amei as dicas! Vou tentar!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, PRECISO desse produto também! Genial! Hahaha!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Sem perder a ternura © 2014