sábado, 11 de maio de 2013

Sente no sofá com sua mãe e veja um filme! :)

sábado, 11 de maio de 2013

Que tal passar o Dia das Mães vendo um filme junto com a sua mãe? Depois do almoço comemorativo - em casa ou na rua - pode ser uma ótima pedida. Cada mãe tem um estilo. A minha adora ver filmes que mostram outras cidades, tanto nacionais quanto internacionais, como Paris, Nova York, Toscana, Natal, Fortaleza, até o nosso Rio de Janeiro.

Basta sentar no sofá, reunir a família, fazer uma pipoca delícia e apertar o play!

Seguem alguns filmes que mostram cidades interessantes. É bem fácil viajar por elas sem pegar o avião.

MEIA NOITE EM PARIS


Suspiro número 1 - Ah Paris! Torre Eiffell, cafés, romantismo. O ambiente perfeito para um filme de Woody Allen. O diretor adora ter as principais cidades do mundo como cenário dos seus filmes. O foco, que antes era Nova York, mudou para a Europa, com essa filme engraçado sobre um escritor (Owen Wilson) que volta a questionar seus rumos de vida, desencadeando o sonho de viver um escritor reconhecido e não ser mais um roteirista de Hollywood, que é seu trabalho atual e frustrante. Ele vagueia meia noite em Paris tendo sonhos com artistas dos anos 20 como F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso.

LUGARES DE PARIS: Museu de L`Orangerie, Jardim de Versalhes, Margens do Rio Siena, O Mercado de Pulgas de Saint Ouen.

OUTONO EM NOVA YORK


Suspiro número 2 - Ah Nova York! A cidade que nunca dorme também é o lugar ideal para um romance água com açucar não é? Com o Richard Gere e a sumida Winona Ryder, mocinha constantes dos filmes dos anos 90.

Will Keane é um playboy de meia idade que tem como promessa nunca ter um compromisso sério. Até quando ele conhece Charlotte Fielding, uma jovem que tem a metade da sua idade. Eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de Will: ela está morrendo. Choradeira na certa!

O outono é uma das mais belas estações do ano da cidade.

LUGARES DE NOVA YORK: Ponte Arco no Central Park (Bow Bridge), Rockfeller Center, West Village e Greenwich Street.

SOB O SOL DA TOSCANA


Suspiro número 3 - Ah Toscana! A Itália, país de cultura e paisagens riquíssimas, é cenário para as aventuras de Frances Mayes, uma escritora que mora em San Francisco, até que sua vida dá uma reviravolta ao se divorciar de seu marido. Triste, ela decide comprar uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo trabalho.

LUGARES DA TOSCANA: Cidade de Positano, Cidade de Sansepolcro, Cortona e Cinema Teatro Luca Signorelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014