quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Retrato de um sorriso

quinta-feira, 15 de novembro de 2012



Nessas andanças pela internet, naquelas horas que você está tentando se concentrar para terminar um trabalho, encontrei o blog Dont Touch My Moleskine. O título já me chamou atenção de cara e fui navegar no conteúdo do blog e encontrei um bate papo bem legal sobre "A internet nos torna mais felizes?". Vou explicar: Você que utiliza alguma rede social como o Facebook sempre fica de olho na atualização dos seus amigos e dos amigos de amigos. A tendência é mostrar sempre situações felizes, realizações e outros conteúdos positivos. Gera uma avalanche de felicidade remixada, editada que te dá uma ansiedade danada, parece que sua vida não está andando, enquanto a dos outros está indo na velocidade da luz.

Quando você se desconecta e uma pessoa próxima desabafa com você sobre sai um pouco dessa espiral de felicidade. Ela se abre de verdade com você e você percebe que problema e insatisfação é a coisa mais normal do mundo. É bom dar de cara com essa realidade para você poder dar uma parada e organizar o que é importante, o que você quer atingir, ver qual seu objetivo.

Nesse bate papo o Cristovão Buarque diz que felicidade é algo intímo. Então só você sabe qual é a sua felicidade. Mas é dificil, às vezes bate um desânimo total, vontade de desistir de tudo. Tem vezes que você se sente perdido, não sabe o que quer da vida. Nada é o bastante. E nessa hora que você precisa daquela pessoa que vai te dar uma animada, dar uma ajuda nessa deprê e mostrar que as coisas vão dar certo sim, você que vai fazer isso acontecer e ficar choramingando no canto não vai resolver nada.

Esse bate papo foi uma terapia para mim. Quem sabe também ajuda você? Espero que sua bateria esteja tão carregada como a minha agora. Mãos a obra, nós que escrevemos a nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014