quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filmes sobre rejeição com final feliz - dica Netflix

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nunca vi tanto feriado quanto nessas 2 semanas. Dá para descansar bastante e claro, ver filmes novos :) Como o Netflix é meu companheiro de todas as horas, resolvi escrever sobre duas histórias interessantes: Made in China e Fábrica de sonhos.

São dois filmes que tem como personagens principais pessoas a margem da sociedade, que pela suas idéias ou modo de vida são rejeitados até virarem o jogo e conseguirem finalmente mostrar se valor.



Conta a história de um jovem inventor americano, que tenta de todas as formas conseguir investimento para produzir seus produtos mirabolantes. Durante o filme vai mostrando a história de homens que inventaram negócios totalmente inusitados e ficaram milionários. Por ex: o homem que inventou uma pedra com olhos e vinha dentro uma caixinha, dentro vinha um manual de como adestrar sua pedra. Louco? O cara apenas ganhou 15 milhões com essa idéia. 

O inventor do filme consegue contato na China e vai arriscar suas últimas economias lá, já que tudo que ele tem, consome é "Made in China". Lá ele acaba tendo um choque cultural grande com a linguagem, não conseguindo se comunicar direito e passa por apertos com um executivo que ele conhece em um restaurante. Ele só vai mostrar a sua "grande" invenção só no final, produto que conquista até o Matthew mcconaughey, que faz uma ponta no final do filme.



O filme se passa em cidadezinha conservadora que tem uma fábrica tradicional de sapatos masculinos. Quando o patriarca morre, o filho assume a fábrica sem ter a menor idéia de como vai tocar o negócio. Um belo dia, ele salva um transformista de uma briga de rua e vai parar na boate onde ele faz suas performances. Lá tem uma idéia: fazer botas especiais para transformistas, que utilizavam ainda desconfortáveis sapatos femininos que não aguentavam o peso masculino. 

O transformista torna-se seu designer de sapatos e a fábrica se prepara para fazer uma linha de botas para apresentar em uma feira de Milão. O designer sofre resistência no começo com os funcionários da fábrica que são pessoas mais conservadoras mas depois ele consegue impor respeito e cria essa solução para a fábrica continuar a existir. A trilha é muito legal, não ache que vão tocar músicas batidas como "I'll survive" ou "Its rainning man". As performances do transformista são uma das melhores partes do filme.

Duas boas opções de filmes para ver no Netflix :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014