sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Brigaderia na sua própria casa, que tal?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O brigadeiro é um dos doces mais gostosos que existe - e é incrivelmente fácil de fazer. Já imaginou uma panela recheada de doce agora? Então, que tal dar uma de Willy Wonka por um dia e fazer experimentos com diversos tipos de receitas de brigadeiro? É ótimo para passar a tarde inventando as receitas mais mirabolantes e comer doce não é nada difícil né?

Lembro que minha mãe trabalhou um tempo fazendo doces e ela tem uma mão de anjo, eu sempre ficava espreitando na cozinha para poder ficar com a panela e comer as raspinhas dos doces que ela fazia para vender. Doceira de mão cheia! Acertava tudo no ponto sempre!

Li que a diferença do brigadeiro comum para o brigadeiro gourmet (mais chique) é a qualidade dos ingredientes. Hoje mesmo testei uma receita de brigadeiro de limão siciliano, uma delícia! Quer a receita?



RECEITA DE BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO
2 limões sicilianos (raspas da casca) é um limão mais amarelinho
1 lata de leite condensado
Raspas de chocolate branco
1 colher de sopa de Margarina

Basta colocar na panela o leite condensado e a margarina, misture bem. Depois jogue o chocolate branco e mexa até o doce estar desgrudando da panela. Após, desligue o fogo brando e coloque as raspas de limão siciliano. Na hora de fazer as raspas, com um ralador, tente não ralar até a parte branca para doce não ficar muito azedo. Depois de misturar bem, deixe esfriar. Faça bolinhas e salpique açúcar em cima. Fica uma delícia! :)

Abaixo seguem outras receitas interessantes para testar!

RECEITA DE BRIGADEIRO COM CONHAQUE
1 copo de leite em pó desnatado
1 copo de água morna
1 copo de adoçante
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de mistura para pudim de chocolate
1 colher de chá de conhaque
2 colheres de sopa de creme de leite light
Chocolate granulado para polvilhar

Bata no liquidificador a margarina, o adoçante, o leite em pó e a água, por 3 minutos. Junte o cacau em pó, o pudim e o conhaque até que estejam bem misturados. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até que fique uma massa lisa e brilhante.Tire do fogo. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Deixe esfriar e enrole, passando em seguida no granulado.

.........................................................................................................................................................

RECEITA DE BRIGADEIRO DE CAPPUCCINO
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de Cappuccino
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de leite em pó
Confeitos de açúcar para decorar

Em uma panela, coloque o leite condensado, o Cappuccino e a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue, transfira para um prato untado e deixe esfriar. Faça pequenas bolas com a massa de cappuccino e passe pelo leite leite em pó. Coloque em forminhas para docinhos e decore com os confeitos de açúcar.

.........................................................................................................................................................

RECEITA DE BRIGADEIRO DE NUTELLA
1 lata de leite condensado
50 ml de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de Nutella
1 xícara de chá de avelãs trituradas

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a Nutella e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo.Retire do fogo e salpique 1 colher de sopa da avelã triturada sobre a mistura.Transfira a massa para um prato fundo untado com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar. Enrole as bolinhas com as mãos e passe-as sobre a avelã triturada para confeitar.


Receitas: Cyber Cook e Cozinha da Janita




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014