sábado, 27 de outubro de 2012

Tutorial DIY: Caligrafia falsa para convites

sábado, 27 de outubro de 2012

Adoro tipografia e caligrafia. Na época da faculdade cheguei a fazer uma aula de tipografia e vi o trabalho que um profissional tem para criar e desenhar uma fonte. A receita é muita prática. Treinar, treinar e treinar.

Se realmente seu foco não é esse, existe uma forma de criar uma caligrafia fake, se você quiser fazer um convite especial, um cartaz a mão, entre outras coisas. Mesmo quem não tem prática, é bem fácil!

Achei essa dica no blog da Jones Design Company. Uma caneta parecida com a indicada pela designer é essa abaixo da marca Unipin, que é bem boa para desenhar e tem pontas de diversas espessuras. (pode passar também a sua dica, nos comentários, vai ser de grande ajuda).

Foto papel de papel

Vamos começar? Escreva uma letra. Você pode escrever com lápis antes e depois passar a caneta por cima. Veja o que é melhor de acordo com a sua facilidade para escrever a mão livre.

Foto do blog Jones Design Company
 Para dar uma cara de caligrafia, você terá que criar traços mais grossos para baixo. (veja na indicação das setas)
Foto do blog Jones Design Company

Olha só que legal o resultado final :) A letra fina de cima ficou bem mais elegante e bonita aqui embaixo! Crie de acordo com a sua escrita. Você pode criar a sua própria letra personalizada.

Foto do blog Jones Design Company

Aqui outro exemplo, com a palavra "Love". Lindo né? Viu como é bem fácil?

Foto do blog Jones Design Company




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014