sábado, 27 de outubro de 2012

Dica#18 Diminua o ritmo da urgência

sábado, 27 de outubro de 2012

Eu sou publicitária. E na publicidade tudo é para ontem. TUDO. Como é estressante esse dia-a-dia. Aqui na agência tento ao máximo explicar para os clientes que um ótimo trabalho demanda tempo. Os prazos são extensos e os curtos sempre dão algum tipo de imprevisto ou não saem da forma que mereciam sair. Não dá certo. Não funciona. Mas pior que todo mundo está mal acostumado.

Quanto adulto de 30, 40 anos que são mimados, egoístas. São pessoas que atrasam seu trabalho mas não querem que o cronograma atrase. Assim, como um passo de mágica. Você que trabalhe sábado, domingo, feriado para cumprir. Como eu queria viver em um mundo diferente disso.

Imagine um mundo em que todos diminuíssem seu senso de urgência. Pessoas que se planejam para construir seus sonhos, suas empresas, suas vidas. Teriam já uma planilha para todos os trabalhos importantes, os fornecedores confiáveis, prazos confortáveis. Seria um mundo de pura paz.

Viu como é um grande desafio nesse mundo caótico não perder a ternura? Mas vamos que vamos, quem sabe se eu conseguir plantar alguma idéia na sua mente e você espalhar para outras pessoas a gente não forma essa corrente do bem? E dá uma desacelerada nesse senso de urgência?

All we need is love. Love is all we need. Just a little bit of respect.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014