terça-feira, 5 de maio de 2015

Os 10 melhores filmes de comédia do Netflix

terça-feira, 5 de maio de 2015

Comédias no Netflix

Já comentei por aqui que, para uma cinéfila como eu, o Netflix é um paraíso. Adoro ficar navegando e vendo as novidades, conhecendo filmes novos, que caem quase de surpresa.

Sabe aquele filme que você nunca alugaria ou veria no cinema? Então, o Netflix te encarrega de te apresentar assim: "Tenta ver, só aperta o play. Qualquer coisa é só dar stop e pular para um próximo". Ai ai. Mas enfim.

Vamos terminar esse lero lero para que eu possa te contar sobre os melhores filmes de comédia do Netflix (na minha humilde opinião).




1) CHEF


Chef é um filme divertido com a Sofia Vergara, Jon Favreau e o John Leguizamo. Elenco de primeira. O filme, confesso, é mais longo do que deveria, mas vale bem uma sessão da tarde.

Um chef de um restaurante de NY larga o emprego depois de receber uma crítica feroz de um blogueiro de culinária e vai abrir o seu negócio próprio em um foodtruck.

O filme conta as desventuras de Jon Favreau nessa reviravolta de sua vida. As redes sociais tem um papel importante tanto na queda quanto na vitória do chef.

2) LITTLE MISS SUNSHINE


Não tem como não se apaixonar por essa jornada por uma kombi da família da pequena Olive. Uma família cheia de conflitos e problemas, que vai se entendendo durante a jornada para levar Olive ao concurso "A Pequena Miss Sunshine". Abigail Breslin deu um show, novinha!

O elenco conta também com Greg Kinnear, Alan Arkin, Toni Collete, Steve Carell e Paul Dano. A cena de dança final é imperdível. Segundo o Wikipedia, o filme é considerado um clássico da comédia e uma das maiores surpresas cinematográfica por ser feito por diretores e roteirista ambos iniciantes.

Por favor, se você ainda não viu, corre!



3) DE REPENTE 30

De repente 30 é outra comédia adorável, que você nem imagina que seja tão legal. Prepara a pipoca, senta no sofá e relembre os anos 80: chuquinhas na cabeça, polainas, Thriller. Ah e o filme tem Mark Rufallo, que é uma gracinha!

A história é a seguinte: Jenna é uma garota impopular que avança no tempo, depois de participar de uma festinha dos "amigos" que foi mal sucedida. Ela acorda com 30 e uma vida completamente diferente da dela.

A única pessoa que a conecta com o seu passado é Matt, agora um fotógrafo. Jenna vai descobrindo que se tornou uma pessoa altamente egoísta e egocêntrica e tenta reverter esse quadro.

A cena da dança de Thriller faz você querer dançar junto.

4) O PESTINHA 1 e 2

O pestinha é um clássico que me fez amar a música de Lesley Gore - It's My Party. O garoto pimentinha é uma peste, mas a graça está toda ai. Se ele fosse comportado não teria graça. E ele é ruivinho, uma graça.

A história é de um garoto que não para na mão de ninguém desde bebê. Quase o filho do capeta. Até que um casal adota o garoto - e a cena é engraçadíssima, com todos do orfanato e as freiras comemorando o despacho do moleque.

Junior começa a deixar um rastro de destruição, que nem o pai acredita que ele é o culpado. Nesse meio tempo, Junior escreve uma carta para um presidiário que ele pensa ser seu pai. E a confusão está armada. A trilha sonora é bem forte e marcante.




5) TUDO PODE DAR CERTO

Um Woody Allen na lista, por favor. É um dos filmes mais engraçados, na verdade sarcásticos do diretor.

Estrelado por Larry David e Evan Rachel Wood, o filme conta a história de Boris, um velho rabugento  que se considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Até encontrar Melodie, uma jovem do interior ingênua e sonhadora, que acaba ampliando os seus horizontes.

Alerta de personagem neurótico como sempre. Mas os diálogos são uma delícia de se ouvir.

6) SERÁ QUE?

Um filme indie que tem no elenco Daniel Radcliffe e Zoe Kazan. Fofura é o termo mais apto para esse filme.

Wallace conhece Chantry em uma festa e se apaixona por ela. Mas ela namora 5 anos outra pessoa. Apesar da decepção de Wallace, eles decidem ser amigos e andam juntos para tudo quanto é lado. Um sentimento vai surgindo entre os dois.

Uma química tão fofa que dá vontade de juntar os dois logo no meio do filme!

7) PIRATAS DO ROCK


Senti uma vibe meio Wes Anderson. Talvez por causa dos personagens bem caricatos. Isso é bom, o filme é bem legal.

Um grupo de amigos decidem criar uma rádio pirata para disseminar o Rock n' Roll. A BBC, maior emissora do país na época, era careta e não dava crédito suficiente ao gênero que estava nascendo. Em pouco tempo a rádio pirata começa a ganhar mais e mais adeptos.

Elenco bem legal com Kenneth Branagh, January Jones, Philip Seymour Hoffman e Bill Nighy.

8) SEX AND THE CITY - O FILME

Essas quatro garotas de Nova York são fantásticas. Tenho o box da série e de vez em quando eu vejo e dá aquele calafrio. Porque você sempre se identifica com alguma coisa da história, mesmo que seja nos detalhes.

E é finalmente o sim de Carrie com Mr. Big. Bem, nunca foi e não vai ser fácil para Carrie ter o seu final feliz rápido rs. Mas Carrie Bradshaw cai e se levanta sempre com elegância (se alguém lembra do episódio que ela desfila e cai no meio da passarela vai entender o que eu falei).

9) AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

O filme indie não é nada banal. Tem um roteiro inteligente que flui. Delicado e duro ao mesmo tempo. Daquelas histórias que falam de pertencimento sem ser clichê. Tem Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller no elenco.

Charlie é um garoto que tem dificuldades para interagir e sempre se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a conviver com ele.

Ótima trilha sonora dos anos 80 com  The Smiths, Ramones e The Cure.

10) CURTINDO A VIDA ADOIDADO


Salve Ferris. Um dos melhores filmes de comédia dos anos 80. Matthew broderick novinho aprontando com os seus amigos em Los Angeles.

Duvido que você não saiba a história, mas vamos lá. Ferris finge estar doente e não vai ao colégio. Ele recruta seu melhor amigo e a sua namorada para tirar um dia de folga, cheia de aventuras.

É uma obra que ninguém cansa de rever, tipo Chaves rs.

13 comentários:

  1. Muito legais as dicas. Eu não curto taaanto assim comédias normais, prefiro as românticas, então desses só vi De Repente 30 =/
    Quero muito ver Curtindo a Vida, é um clássico ^^
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. chef dá uma fome né? quas morri assistindo.

    ResponderExcluir
  3. muitos filmes bons pra ver!!
    Adoro vários que vc listou.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Ai comecei a ver o "Será que" mas não dei continuidade e o mesmo com "Chef" mas acho que tava chata naquele dia kkkk
    Pequena miss sunshineh mto lindoo adoro rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  5. Ai paaara! Eu não sabia desse com o ~harry potter~ kkk! Fiquei louca pra ver!
    Post incrível, dicas ótimas!!!

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  6. Passei aqui para agradecer a visita e conhecer o seu blog e já me deparei com esse post fofo... eu adoro a "miss sunshine" e "Curtindo a vida adoidado" é um clássico. =)
    Beijos,

    Renata
    www.nomeuapartamento.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Pequena Miss Sunshine é muuuito amor! Adoro o filme também. Estou com o Será Que? em casa, mas ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  8. Tive esse mesmo sentimento em Será Que? Tipo: VAMO LOGO FICAR JUNTOS AI PORFA, OBG. Adorei sua lista, já vi a maioria, mas já inclui alguns aqui pra ver em breve <3

    ResponderExcluir
  9. Little miss sunshine é um filme lindoooo. Apenas amo!
    E apesar de ser uma comédia, sempre choro quando assisto '-' hahaha'

    Beeeijos ♥

    http://www.oblogdaka.com

    ResponderExcluir
  10. As vantagens de ser invisível foi um dos melhores filmes que vi esse ano! <3

    ResponderExcluir
  11. Péssimas indicações esse blog fede

    ResponderExcluir

Sem perder a ternura © 2014