domingo, 9 de dezembro de 2012

4 tempos de uma refeição de sábado

domingo, 9 de dezembro de 2012
Encontrei uma frase em um blog, que eu vou parcialmente transcrever aqui: Eu não gosto da rotina da cozinha, gosto de cozinhar com tempo livre. Aqui é mais assim. No sábado e domingo que dá mais gosto de cozinhar com prazer, sem hora marcada, sem cansaço. O almoço de meio dia fica para as quatro da tarde.

Sou do arroz e do feijão, da batata e do filé mignon. Humm... que delícia! Essa foi a receita de ontem. Brasil é um país rico em relação a culinária, aqui realmente é o paraíso nesse quesito.

Acho que fui abençoada por um marido que adora cozinhar também, senão eu seria a senhora delivery nos finais de semana, acaba que ele adora dar um empurrãozinho e ajudando muito. Cozinhar em 4 mãos é melhor do que em duas.

REFEIÇÃO EM 4 TEMPOS



1) Fase 1 - Filé Mignon "mess" - a bagunça do tempero - hora do alho, cebola, pimentão, pimentinha, sal a gosto. Deixe o filé descansando lá por 30 minutos. Ele precisa absorver bem essas gostosuras. Tempero é tudo na comida!

2) Fase 2 - Batatinha quando nasce - corte a batata em rodelas para fazer uma batata chips no forno...fica bem bom! :) 

3) Fase 3 - Batata no tabuleiro - cheia de margarina - ela fica crocante hummm! Mas demora de 40 minutos a 1 hora para ficar pronta. Faça antes de tudo.

4) Refeição pronta, ufa! O bom arroz e feijão, além da abóbora já estavam prontos...basta juntar o filé pronto, a farofinha e as batatas. Típica refeição brasileira!

Junte agora uma cervejinha bem gelada ou um suco porque esse calor de dezembro não está mole não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014