quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sunday Tracks #03 - Para assistir no Netflix

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Imagine a minha felicidade com a chegada dos serviços de vídeo sob demanda no Brasil. O Netflix foi lançado há 1 ano e eu sou uma usuária assídua dos serviços, porque é muito mais fácil e cômodo sentar no sofá e escolher o filme que você quiser assistir. Tudo bem que o catálogo de filmes não é extenso, mas o valor compensa e quem quiser testar tem 1 mês de graça.

Testei outros concorrentes como Netmovies, Terra Store e Crackle. Mas nenhum é tão eficiente quanto o Netflix, toda semana tem filmes novos (mesmo que antigos). Existe agora até uma sessão "adicionados recentemente" para facilitar a busca por filmes novos. Alguns lançamentos que foram disponibilizados no sistema foram "O artista", "Jogos Vorazes" e "Shame",

Netflix também está disponível em vários aparelhos: smartphones, tablets, computadores, aparelhos de DVD, videogames...o que ajuda a disseminar o serviço. Para mim está de bom tamanho, eu espero que tenham mais assinantes para melhorar sempre o serviço.

Engraçado que tem filmes que você vê a capa e nunca assistiria. No Netflix você paga antes mas pode ver quantos filmes quiser, é ilimitado...então se o filme é ruim basta pular para outro.

Seguem abaixo alguns filmes que pela capa eu não assistiria, mas as circunstâncias me fizeram apertar o play e eu adorei.

1. Mais estranho do que a ficção

(Stranger than fiction)

Filme de Comédia com Will Ferrell, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A abertura é genial, música, design...foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Harold Crick é um funcionário do governo que certa manhã passa a ouvir seus pensamentos sendo narrados por uma voz feminina. Mostra um personagem tomado pela rotina e sem objetivo na vida. O filme tem um ritmo ótimo e não é nada cansativo. Bem semelhante aos filmes de Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança e Quero ser John Malkovich)

2. A Vida é dura - A história de Dewey Cox

(Walk Hard)

Comédia com John C. Reilly. Conta a história de um cantor de rock fictício considerado uma lenda dos EUA. Sua vida é uma mistura de vários cantores famosos como John Lennon, Elvis, Bob Dylan, entre outros, que viveram uma vida de excessos e enfrentaram altos e baixos durante a carreira. O filme é super irônico e surpreendentemente divertido. Também é uma paródia do gênero de biografias cinematográficas.

3. Os coletores - O resgate de órgãos

(Repoman)

Ficção científica com Jude Law, Forest Whitaker e Alice Braga (arrasando em Hollywood! go go girl!) O filme futurista conta a história de coletores de órgãos artificiais. Caso o usuário não possa pagar em 3 meses, o órgão é devolvido a força pelos coletores. Porém, o próprio coletor interpretado por Jude sofre um acidente e troca de lado. Agora ele tem que fugir de seus colegas para não morrer. Muito interessante a história, tem até 1 cena a la Old Boy. 

4. Os piratas do rock

(The boat that rocked)

 Um grupo de pessoas que amam rock criam uma rádio pirata em alto mar, longe da censura, desafiando o primeiro-ministro inglês, que criou uma caçada contra o movimento. O filme é engraçadissímo. Enquanto a principal rádio da Inglaterra tocava rock só 2 horas por dia, a rádio pirata tocava 24 hs por dia e atraia 25 milhões de ouvintes. Inspirado na revolução das rádios piratas da Inglaterra. Com Philip Seymour Hoffman e Billy Nighty. O figurino dá vontade de ter no guarda-roupa. A trilha sonora tem os rocks de primeira de David Bowie, The Beach Boys, The Who, Cat Stevens, entre outros.

5. Vigaristas

(The brothers bloom)

Esse filme tem três atores que eu adoro: Adrien Brody, Rachel Weisz e Mark Ruffalo, mas não sei porque nunca clicava no play para ver, a capa não me chamava a atenção. O filme conta a história de 2 irmãos vigaristas que perfeiçoaram seus golpes ao longo de seu trabalho. Eles conhecem Penelope, uma milionária excêntrica que adora colecionar hobbies (malucos) diferentes e que é herdeira de uma fortuna.  Ela empresta dinheiro para viver uma aventura em sua vida, pois é uma pessoa super entediada. Divertidíssimo!

6. Cemitério Maldito

(Pet Sematary)

A história gira em torno de uma família, que muda para uma nova cidade. O gato da família morre e é enterrado em um cemitério que diz a lenda, revive os mortos. Em um trágico acidente, eles perdem seu filho pequeno, atropelado por uma carreta.  O pai desesperado, enterra o filho no solo "sagrado". Boa coisa não poderia sair. Filme adaptado do livro de Stephen King. Um dos melhores filmes de terror que eu já vi. Como diz a música do Ramones "I dont wanna be buried in a pet cemetery. I dont wanna live my life again".  (Eu não gostaria de ser enterrado no cemitério de animais. Não quero viver minha vida de novo)

7. Sacrifício

(The wicker man)

Filme de suspense com Nicolas Cage. O personagem é um policial que vai a uma ilha isolada procurar sua filha desaparecida e descobre uma seita celta dominada por mulheres. O final é surpreendente, nada é por acaso. Lembra o filme "A vila" de M. Night Shyamalan.
Refilmagem de O Homem de Palha (1973), tem o filme inteiro no youtube!

8. O vigia

(The lookout)

 Drama com Joseph Gordon-Levitt. O atleta de hoquei Chris Patt sofreu um acidente de carro que causou graves danos cerebrais. Com isso ele larga sua vida perfeita para ser zelador de um banco de sua cidade. Um grupo de assaltantes se aproveita da deficiência e inocência do rapaz para envolvê-lo em um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014