sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dica #13 - Vá no cinema! Lista do Festival do Rio

sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Ah, começou o Festival do Rio! A cidade respirando cinema! Eu já corri para ver a programação de filmes que estão passando em diversos cinemas do Rio de Janeiro.

Abri a programação de filmes e fiquei altamente perdida! Tentei procurar no Google alguns sites indicando os filmes e nada interessante! Então resolvi fazer uma lista dos filmes que me chamaram a atenção.

Quem sabe pode ajudar você também a começar a sua lista?



1) SELVAGENS do Oliver Stone
 

Razões para ver: Tem um quê de "Assassinos por natureza" e "Reviravolta", dois dos filmes que eu mais gosto do Oliver Stone. Personagens loucos, drogas, câmera veloz, reviravoltas inesperadas. Tem o Benício Del Toro, Salma Hayek e Uma Thurman. Pode ser um pecado, mas alguns filmes eu seleciono pelos atores. Fiquei curiosa para ver, o trailer é bom, mas sem criar muitas expectativas. Só achei a peruca (ou é cabelo de verdade) da Salma Hayek estranhíssimo.

2) 7 DIAS EM HAVANA  - vários diretores - Laurent Cantet, Benicio Del Toro, Julio Medem,
Gaspar Noé, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabío, Pablo Trapero.



Razões para ver: Um filme com várias visões diferentes - pequenas histórias sobre Havana - Capital de Cuba. Desde "Eu te amo Paris", "Eu te amo Nova York" e "11'9"01 September 11" sou apaixonada por filmes que contam histórias curtas com vários diretores diferentes. Cada um dá uma perspectiva nova sobre um acontecimento ou uma região. O filme 7 dias em Havana tem o mesmo objetivo. Nós que só conhecemos uma sombra de Cuba podemos por algumas horas entender e viver a cidade título do filme.

3) A DAMA DO ESTÁCIO - Eduardo Ades



Razões para ver: Pela história e pela Fernanda Montenegro. Zulmira é uma velha prostituta. Um dia ela acorda obcecada com a idéia de que vai morrer. Ela precisa de um caixão. Curiosidade a mil depois de ler essas frases.

4) A NOVA YORK DE BILL CUNNINGHAM  - Richard Press 



 
Razões para ver: Quem gosta de acompanhar blogs de moda acho que vai adorar. Pioneiro em mostrar o estilo das ruas, Bill Cunningham, detecta tendências antes mesmo delas virem à tona. Munido de sua câmera e bicicleta, o cronista percorre as ruas de Nova York captando estilos há mais de 50 anos. Ana Wintour, Michael Kors e outros dão depoimentos sobre o seu apreço por Bill, uma figura decisiva da moda de Nova York.

5) A SAGA COMIC-CON: O sonho de um fã  - Morgan Spurlock



Razões para ver: Se gostar de quadrinhos e séries em geral. Se você é nerd, com certeza seu sonho é visitar a Comic Con em San Diego, a maior convenção de quadrinhos e cultura geek do mundo. Ahhhh...sem mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014