quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dica #10 Comer bem no dia-a-dia

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Como é difícil comer bem na correria do dia-a-dia. Chego em casa quase 10 horas, então o mais rápido e fácil sempre é o macarrão e o suco em pó. Gente que desgraça! Não aguento essa vida não! A geladeira lá de casa começa a ficar vazia durante a semana e sem total opção de algo saudável!

Cozinhar é bom, não tenho muitas habilidades, mas lavar a louça depois é uô! Dá vontade de ser a "Feiticeira" mexer o nariz e tudo voltar para seu lugar, não? A gente até tenta se programar para sair cedo do trabalho, mas fica difícil! O jeito é programar o cardápio no final de semana para conseguir se alimentar realmente bem.

 Se alimentar bem não é ficar totalmente regrada e contar calorias. Não, sem essa pretensão e policiamente todo. É equilibrar o cardápido, abrindo exceções. Eu não consigo seguir nada regrado e rígido. Comer, antes de tudo, tem que ser um prazer. Então, vou propor um desafio. Preparar o cardápido no final de semana e seguir a risca. Fazer suco natural todos os dias e cada dia um diferente. No começo eu e meu namorado compramos esses sucos em pó rápidos e fáceis...mas tem gosto sem graça, muito artificial. Cansa! Será que conseguimos?



Ontem fizemos um jantar bem light: Berinjela e arroz integral. Eu nunca gostei de berinjela, até comer a lasanha deliciosa da minha mãe. Esse tato culinário deveria ser hereditário não? rs Vamos a luta para conseguir cozinhar cada vez melhor. Eu tinha um medo danado de sair da casa dos meus pais e não conseguir cozinhar nada, só fazia o básico do básico. Mas não é tão difícil assim, com o tempo tudo se aprende.

 A sorte de tudo isso é que o namorado adora brincadeiras na cozinha, ele se diverte inventando molhos e pratos. Cozinhar em quatro mãos é bem melhor do que duas. Além disso ele também é adepto ao 8 e ao 80 - fast food a saladinha. Assim podemos variar bastante sem frescura! O desafio está lançado! :)

Créditos: Foto salada: http://www.villadigirotto.com.br 
Fast food: http://bno-uff.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014